Hotel na Grécia é inspirado em mosteiro medieval na ilha de Patmos
Fugindo ao agito de Mykonos e Santorini, a pequena ilha Patmos, no extremo norte da Grécia, ficou conhecida não só pela beleza natural, mas por seu caráter sagrado. O mosteiro medieval de São João Teólogo e o centro histórico da capital, Chora, uma das aldeias mais pitorescas da ilha, serviram de inspiração para o novo projeto de interiores do hotel Patmos Aktis Resort & Spa, reinaugurado em julho de 2024.
Com amplo uso de texturas naturais e tons de branco, creme e azul, a arquiteta brasileira Patricia Anastassiadis (@patriciaanastassiadis) buscou reconectar o edifício moderno, projetado pelo arquiteto Miltos Dallas em 1960, à atmosfera relaxante e calma da ilha.
Cada uma das 56 suítes foi renovada para exalar uma sofisticação atemporal, preservando a rica herança cultural por meio de obras de arte e peças de design locais.
Os hóspedes também podem desfrutar de uma nova piscina e, durante o verão, de refeições ao ar livre no restaurante Cielo e Mare, com vista imaculada para o pôr do sol no mar Egeu.
expresso.arq com informações de Aline Melo