Embraed firma parceria com a Gerdau para a utilização do novo aço GG70 na construção de edifício catarinense
Balneário Camboriú – SC | Localizado em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, o empreendimento, denominado Edifício Marena, é o primeiro e também o maior projeto residencial local em termos de volume de aço a incorporar o GG70, desenvolvido pela Gerdau, maior produtora brasileira do setor.
A alta resistência à tração é um dos principais atributos do novo vergalhão – primeiro disponível no mercado brasileiro. Apresentando limite mínimo de escoamento de 700 MPa (200 MPa a mais do que o atual GG 50), eleva ainda mais a performance das construções em comparação às que utilizam o aço convencional, garantindo maior integridade e estabilidade às estruturas do empreendimento.
Outro diferencial do GG70 é ser 100% soldável, tornando mais eficiente a etapa de armação da obra, o que resulta em ganhos de produtividade e mais sustentabilidade ao canteiro, a partir da melhor taxa de utilização dos insumos.
“O GG70 é uma solução de alta performance que responde ao padrão de qualidade dos empreendimentos Embraed. É mais um investimento que reflete a nossa missão de entregar sempre o melhor aos nossos clientes”, destaca Rodrigo Rorato, gerente de inovação da Embraed.
Sobre o Marena
Em construção a 140 metros da beira-mar de Balneário Camboriú (SC), o Marena oferece ambientes integrados e ampla área de lazer que privilegiam a ventilação e a luz natural abundantes, promovendo bem-estar aos moradores. A torre única, com cerca de 196 metros de altura, abriga 131 apartamentos, incluindo cobertura duplex, distribuídos em 60 pavimentos. O empreendimento ocupa um terreno de 4.288 m², com mais de 55 mil m² de área construída.
expresso.arq com informações de V3COM