Arquitetos criam um dos prédios mais finos do mundo em Dubai
Um novo arranha-céu residencial será construído com a largura de apenas 22,5 metros em Dubai, nos Emirados Árabes. Com projeto da RCR Arquitectes, o edifício de aparência “superfina” recebeu o nome de Muraba Veil e apelidado como The Veil (O Véu). Os apartamentos terão entre dois e cinco quartos. Ao todo, serão 131 unidades na torre de 73 andares.
Os imóveis serão vendidos com preços a partir de 4,9 milhões de dólares (R$ 28 milhões, em valores convertidos na cotação atual). Cada apartamento ocupa toda a largura de seu piso, delimitada por terraços externos.
Em nota, a construtora afirma que o The Veil foi “concebido como um santuário, como um oásis tanto para a mente quanto para o corpo”. A expectativa é que a obra seja concluída até dezembro de 2028.
No projeto, os arquitetos descrevem que pretendem evocar a arquitetura tradicional árabe, com design moldado pelas condições culturais e climáticas. Comodidades como spa, galeria de arte, restaurante, quadra, cinema privado e espaços comuns fazem parte do complexo.
expresso.arq com informações de Casa Vogue