Embraed chega a Curitiba com Gioia, empreendimento de luxo no Ecoville
Destaque no cenário nacional por seus projetos sustentáveis e premiados, o mercado de alto padrão de Curitiba recebe uma nova empresa que atua no segmento. A Embraed, incorporadora reconhecida pela sofisticação de seus projetos residenciais, faz sua estreia na capital com o Gioia, no Ecoville. Localizado na rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 2.944, o empreendimento já está em fase de construção e tem entrega prevista para março de 2029.
O projeto, que representa um investimento de aproximadamente R$245,6 milhões, é composto por torre única de 140 metros de altura e 37 apartamentos, com quatro tipologias de plantas que variam de 365 a 723 m². Cada unidade é projetada para proporcionar conforto e privacidade, com um apartamento por andar e acesso via três elevadores: social, de serviço e de emergência. A cobertura duplex é um dos destaques, com cinco suítes, cinco vagas de garagem, estar íntimo com bar, fireplace e piscina.
As unidades do Gioia incluem infraestrutura avançada: pontos para recarga de veículos elétricos, quatro vagas de garagem (cinco na cobertura), pé-direito livre de 2,65 metros, infraestrutura para piso aquecido nas suítes e banheiros e preparação para automação de iluminação, climatização e audiovisual. O empreendimento também oferece mais de 20 áreas comuns, incluindo duas piscinas (uma coberta e aquecida e outra externa), academia, spa, saunas seca e úmida, sala de yoga, espaço gourmet, salão e terraço de festas, playground e brinquedoteca, que visam proporcionar uma experiência de bem-estar e lazer aos futuros moradores.
O empreendimento também contempla tecnologias sustentáveis e soluções de eficiência energética. O condomínio contará com bicicletário, coleta seletiva, medição individual de água, gás e eletricidade, além de um gerador próprio para garantir segurança energética aos moradores. A segurança, aliás, é reforçada com sistema de monitoramento e eclusas de acesso.
Segundo Tatiana Cequinel, CEO da Embraed, o lançamento do Gioia faz parte da estratégia de expansão da empresa, que celebra 40 anos em 2024. A escolha por Curitiba vem ao encontro da crescente demanda do mercado imobiliário local, que teve seu melhor desempenho dos últimos anos no primeiro semestre de 2024. “O Paraná concentra cerca de 30% da base de nossos compradores”, acrescenta a CEO, ao lembrar que a incorporadora já atua em Maringá.
expresso.arq com informações de Haus