5 dicas para refrescar seu pet no calor
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d72fd4bf0af74c0c89d27a5a226dbbf8/internal_photos/bs/2023/N/l/Sgr2ZeTDqDeuZ4GJjJ5g/mia-anderson-8geommgm72m-unsplash.jpg)
Você sabe como cuidar do seu pet quando as temperaturas sobem? Nossos amigos de quatro patas também precisam se refrescar para enfrentar a onda de calor com conforto e segurança. Pensando nisso, listamos dicas valiosas para garantir que ele desfrute desse momento com saúde e bem-estar.
1. Cantinho gelado
Pets peludos sentem mais calor quando as temperaturas sobem. Por isso, é sempre bom ter um espaço reservado para ele na sombra. As caminhas podem dar lugar aos tapetes gelados, objetos que contém um gel interno que é ativado com o peso e deixa o produto com uma temperatura de até 6° abaixo da temperatura ambiente.
2. Hidratação
Deixe o potinho de água sempre na sombra e troque a água regularmente. Aposte numa fonte de água fresca e corrente, estimulando-o a ficar sempre hidratado. A capacidade de armazenamento é de 1,5L e há um sistema de drenagem de pelos, além de uma estrutura anti-respingo para animais de pelos longos.
3. Brincadeiras divertidas
Uma piscina com água fresca pode ser uma boa pedida para seu pet. Além de deixar o dia dele mais divertido, a brincadeira ameniza o calor. Cabe 340 Litros!
4. Cuidados ao passear
É fundamental ter cuidado com os horários dos passeios. Evite sair com seu cachorro depois das 10h e antes das 17h – momento mais quente do dia. Não esqueça de verificar a temperatura do chão para que seu melhor amigo não queime as patinhas. Leve consigo um bebedouro portátil e use uma coleira sem roupinha.
5. Ventile a casa
O uso de ventiladores e climatizadores ajuda a manter a casa fresquinha! Isso faz com que os cães e gatos se sintam mais confortáveis e contribui para que eles não sofram com a hipertermia.
expresso.arq com informações de Beatriz Lourenço