Fase vermelha não paralisa setor da construção em SP

O governador de São Paulo, João Dória anunciou no último dia 6, o retorno para a fase vermelha do Plano São Paulo de Retomada das Atividades.

Nesta fase, apenas serviços essenciais permanecem em funcionamento. Desta forma, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, como casas noturnas, shopping centers, academias e centros de ginástica, ressalvadas as atividades internas; e o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados.

As atividades da indústria da construção civil não serão restringidas, assim como outras atividades essenciais, cuja manutenção está condicionada à observância dos protocolos de saúde.

Entidades da construção do Estado de São Paulo desenvolveram conjuntamente em 2020 a cartilha Diretrizes para o Combate e Resposta à Covid-19, com protocolos sanitários para canteiros de obras, escritórios e estandes de venda.

As empresas devem ficar atentas à legislação de seus municípios, ou da localidade da obra, para verificar se os prefeitos editaram normas impondo regras mais restritivas.

Expresso.arq com informações AEC Web

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.