Fase vermelha não paralisa setor da construção em SP
O governador de São Paulo, João Dória anunciou no último dia 6, o retorno para a fase vermelha do Plano São Paulo de Retomada das Atividades.
Nesta fase, apenas serviços essenciais permanecem em funcionamento. Desta forma, fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, como casas noturnas, shopping centers, academias e centros de ginástica, ressalvadas as atividades internas; e o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados.
As atividades da indústria da construção civil não serão restringidas, assim como outras atividades essenciais, cuja manutenção está condicionada à observância dos protocolos de saúde.
Entidades da construção do Estado de São Paulo desenvolveram conjuntamente em 2020 a cartilha Diretrizes para o Combate e Resposta à Covid-19, com protocolos sanitários para canteiros de obras, escritórios e estandes de venda.
As empresas devem ficar atentas à legislação de seus municípios, ou da localidade da obra, para verificar se os prefeitos editaram normas impondo regras mais restritivas.
Expresso.arq com informações AEC Web