Group WS, referência nacional em soluções para arquitetura e construção civil, realiza evento focado em inovação e processos para o segmento
Durante o último final de semana, os colaboradores da Group WS se reuniram no WS Summit, um evento interno que visou proporcionar momentos de conhecimento, crescimento e networking entre os participantes.
Este encontro serviu, primordialmente, como um laboratório para futuras edições, nas quais a empresa pretende expandir seu alcance e impacto e para celebrar o crescimento exponencial da empresa, que atingiu a marca histórica de um crescimento de 180% no faturamento do primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.
O WS Summit contou com palestras que abordaram temas variados, incluindo alta performance, motivação, relacionamentos, vendas, inovação empresarial e cultura organizacional.
Esses tópicos foram cuidadosamente escolhidos com o intuito de abranger os principais desafios enfrentados pelos profissionais no ramo de arquitetura, atualmente.
Abrindo o Summit, Rodrigo Wayhs, arquiteto e urbanista, CEO do Group WS, relembrou sua formação, bem como sua jornada de crescimento humano e profissional, que vieram culminar com a criação e consolidação da empresa no mercado de Balneário Camboriú e de como, após alguns anos de muita transpiração, inspiração e amor à sua arte, alçar voos, também, para os mercados nacional e internacional.
“Foi muito gratificante refazer, junto com todos os colaboradores e amigos da WS, o passo a passo da empresa, de cada um de nós, nesse longo e virtuoso ciclo de crescimento e aprendizado constante, sempre com foco na busca da excelência, que nada mais é do que a gênese, o DNA da cultura do nosso trabalho, hoje celebrado neste primeiro WS Summit, que será, com certeza, a semente de muitos outros que virão expandindo nossa cultura de pensar o futuro e que dividiremos com o mercado, fornecedores e, principalmente, com o público ligado em inovações, bom gosto, funcionalidade e competência, é lógico”, reforçou Wayhs.
O principal objetivo do evento foi o de capacitar e preparar os profissionais para enfrentarem os desafios do dia a dia com mais eficiência e criatividade, além de motivá-los com palestras como a de Jackson Follmann, o ex-jogador e sobrevivente do acidente aéreo com o clube de futebol da Chapecoense, uma tregédia que comoveu o mundo.
“Foi muito gostoso, muito prazeroso estar aqui com vocês, contando a minha história e acrescentando algo de positivo na vida de cada um de vocês”, ressaltou Follmann.
Além das palestras, o evento proporcionou diversas oportunidades de interação entre os convidados, como a mesa redonda entre os PM’s (Project Manager).
Esses momentos de troca foram essenciais para estreitar laços e reforçar a importância do trabalho em equipe, fundamentais para o sucesso da Group WS.
Conforme já havia destacado Rodrigo Wayhs, o absoluto sucesso desta primeira edição do WS Summit já impulsiona o Group WS a redimensionar os futuros eventos, sempre os alinhando com as principais tendências mercadológicas, tecnológicas, humanísticas e de boa sustentabilidade, ampliando o impacto das palestras e experiências compartilhadas, com base na larga expertise do grupo.
“Em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, a capacitação e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. O WS Summit mostrou que o Group WS está comprometido em investir no crescimento de seu time e em compartilhar conhecimento, com o objetivo de se manter sempre anos à frente do mercado, bem como diz seu slogan”, finaliza Priscila Geraldo (COO).
Texto e fotos redação expresso.arq